Professor-doutor do Programa de Pós-Graduação em Economia Política da PUC-SP e detentor de um doutorado em Economia, Lacerda já ocupou a presidência do Cofecon e do Corecon-SP. Atualmente, ele é conselheiro do Cofecon e assessor da presidência e membro da Comissão de Assuntos Estratégicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Durante nosso bate-papo, Lacerda compartilha suas experiências ao longo dos anos, ressaltando sua contribuição significativa para a profissão de economista.
Ele também apresenta uma projeção da taxa Selic para 2025, analisando os juros, o crescimento econômico e as perspectivas futuras, além de trazer a sua visão sobre a nova gestão do Banco Central do Brasil.
Lacerda enfatiza a retomada do BNDES, destacando os avanços dos últimos anos e falando sobre o seu apoio à inclusão produtiva, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento social e urbano.
Para encerrar, Lacerda destaca que a economia abrange profissões correlatas, como contabilidade e administração, que são igualmente importantes. No entanto, o economista se distingue por sua capacidade analítica, baseada na história e na teoria, o que pode fazer a diferença em sua atuação.
“Dedique-se, estude e amplie seu conhecimento. Lembre-se de que a educação é um processo contínuo.”
A entrevista já está disponível na TV Economista e está imperdível – https://www.youtube.com/watch?v=wkDsM9WcfLc&t=9s