Logo Corecon-SP

Economista Responsável

Economista Responsável – como registrar

Em atendimento ao disposto na Lei nº 6.839/80 e Consolidação da Lesgislação da Profissão de Economista, as  pessoas  jurídicas  deverão, no ato do seu registro, indicar ao CORECON-SP um ou mais Economistas por elas responsáveis, devidamente registrados neste órgão e em dia com suas anuidades. Para tanto, basta que o Economista preencha, assine e encaminhe ao CORECON  a Declaração de Responsabilidade.

Caso o Economista seja registrado em um CORECON de outro Estado, ele deverá requerer, sem qualquer ônus, o seu Regisro Profissional Temporário junto ao CORECON-SP, preenchendo o respectivo formulário.

Quando se verificarem quaisquer alterações cadastrais, no contrato ou estatutos da sociedade, ou a inclusão, a exclusão ou a substituição do Economista Responsável, as pessoas jurídicas deverão, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da ocorrência do fato, proceder às devidas atualizações cadastrais junto ao CORECON-SP e em caso de inclusão de novo Economista Responsável, preencher nova Declaração de Responsabilidade, evitando dessa forma a aplicação das penalidades, nos termos da legislação vigente.

Declaração de Responsabilidade

Registro Profissional Temporário

Atualizações Cadastrais

Instruções para Registro do Economista no CORECON-SP

× Fale conosco