Logo Corecon-SP

Na segunda-feira (25) o presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), Pedro Afonso Gomes, ministrou uma palestra de orientação para os alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade São Judas Tadeu (USJT), Campus Mooca. Ele falou sobre a atuação do profissional de economia, as oportunidades de trabalho e o papel do Conselho em defesa e valorização do segmento.

A aula especial, que reuniu mais de 70 graduandos do quarto ao sétimo semestre do curso, foi realizada a convite do professor Miguel Huertas Neto.

Pedro Afonso iniciou sua abordagem falando sobre o campo profissional de atuação dos economistas e as inúmeras oportunidades que os futuros profissionais terão após formação: “a atividade profissional privativa do Economista exercita-se, liberalmente ou não, por estudos, pesquisas, análises, relatórios, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, esquemas ou certificados sobre os assuntos compreendidos no seu campo profissional, inclusive por meio de planejamento, implantação, orientação, supervisão ou assistência dos trabalhos relativos às atividades econômicas ou financeiras, em empreendimentos públicos, privados ou mistos, ou por quaisquer outros meios que objetivem, técnica ou cientificamente, o aumento ou a conservação do rendimento econômico”, explicou o economista.

Confira algumas fotos da palestra

O Presidente exemplificou cerca de 50 campos nos quais os futuros profissionais podem atuar. “Para um bom desenvolvimento das suas funções é importante vocês terem uma formação humanística e técnica, visão de mundo e da realidade, economia aplicada, experiências nos mercados real e financeiro, cursos complementares e atualização obrigatória”.

O professor Miguel Huertas Neto agradeceu a visita do Corecon-SP e a disponibilidade do presidente Pedro Afonso em compartilhar suas experiências e destacou a importância dessa aproximação na valorização e resgate do papel dos conselhos de classe e do profissional de economia.

Ao final da apresentação, os alunos tiraram dúvidas sobre o Corecon-SP, sua atuação, como obter o registro de estudantes e, depois de formado, o registro profissional. E a equipe de Comunicação entregou kits com bloco, caneta e camiseta para os alunos.

As instituições interessadas em receber a visita do Corecon-SP pode enviar mensagem para (11) 9 9601-4443.

× Fale conosco