Logo Corecon-SP

O Corecon-SP recebeu nesta quarta-feira, 29/03, a visita das Professoras Dras. Mônica Landi e Rosa Maria Marques e dos Professores Doutores Júlio Manual Pires e Antonio Correa de Lacerda, respectivamente Chefe do Departamento de Economia, Coordenadora da Pós-Graduação, Coordenador da Graduação e Ex-Diretor da FEA/PUC-SP e docente do curso de Mestrado em Economia da PUC-SP.

Em nome do Conselho, recepcionaram os visitantes o Presidente Pedro Afonso Gomes e o Vice-Presidente Odilon Guedes Pinto Junior.

O Presidente ressaltou que o diálogo com as universidades e as faculdades isoladas que formam os futuros Economistas e que podem contribuir para a formação permanente dos Economistas já no mercado é um dos pilares do Plano de Atividades da entidade desde 2022, sendo que as iniciativas concretas ganharam volume em 2023.

Entre as ações em andamento, o Corecon-SP e o Cofecon concederam aos Bacharéis em Ciências Econômicas que se inscreverem em 2023, isenção da primeira anuidade, desconto de 50% na segunda e de 25% na terceira anuidade, de modo que eles possam firmar-se na profissão, com o subsídio dado pelas entidades de classe.

Outra novidade é que o Corecon-SP começará a divulgar em seu site o projeto de Educação Continuada para Economistas, tendo já formalizado convênios com várias instituições para que os registrados em dia possam usufruir de gratuidade em alguns cursos e, em outros, descontos substanciais nas mensalidades.

O Vice-Presidente Odilon lembrou das iniciativas da Comissão de Economia do Setor Público, em especial a campanha relativa à transparência dos orçamentos das Prefeituras, que está sendo lançada essa semana. A área pública pode oferece boas oportunidades profissionais para os Economistas das diversas regiões do Estado.

Os três itens antes mencionados são preocupações também da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, por isso, em estudo conjunto que não demorará a ser concluído, serão formalizadas propostas de parceria entre a instituição de ensino e o Conselho.

Os dirigentes da PUC-SP abriram a hipótese de os Economistas ou seus dependentes concorrerem a meia-bolsa para o curso de Mestrado em Economia Política, cujas inscrições para a turma do segundo semestre serão iniciadas no dia 1 de abril e receberão do Corecon-SP ampla divulgação nas redes sociais e outros meios de comunicação da entidade.

“A visita de cortesia mostrou-se apenas um pequeno passo que foi dado em conjunto por ambas as instituições, PUC-SP e Corecon-SP, tão respeitadas nos seus respectivos campos de atuação”, disse o presidente.

 

× Fale conosco