Logo Corecon-SP

O Presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, esteve na UNG – Universidade de Guarulhos no dia 15 de maio para conversar com os alunos do curso de Jornalismo.

O pedido foi feito pela própria universidade que identificou a necessidade de os estudantes entenderem mais sobre Economia, já que é um tema que impacta em toda a sociedade.  A professora da disciplina de Produção Jornalística, Flávia Delgado, foi quem organizou a visita e acompanhou a turma.

Também participou deste encontro e contribuiu para a apresentação, o Delegado do Corecon-SP em Guarulhos, José Alberto Miranda Cravo Roxo.

Os representantes do Conselho falaram sobre Macroeconomia; Microeconomia; Índices Econômicos, Financeiros, Índices Gerais de Preço e Índices de Preços ao Consumidor; inflação; consumo; poupança; renda; taxas; moedas; créditos; Bolsa de Valores; cotação do dólar; políticas fiscais; gastos públicos e outros temas do mundo econômico.

“Os futuros jornalistas certamente precisarão compreender mais o tema para exercer a profissão. Eles serão responsáveis pela disseminação de notícias. Ficamos muito felizes e honrados com um convite como este que valoriza a Economia e o papel dos Economistas”, disse Pedro, agradecendo especialmente a professora Flávia Delgado e o Coordenador do curso de Jornalismo, Alex Francisco.

× Fale conosco