Logo Corecon-SP

No dia 3 de maio, o Corecon-SP recebeu a visita do Diretor Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), o Economista Reinaldo Iapequino.

Ele foi recebido pelo Presidente do Conselho, Pedro Afonso Gomes, e pelo Conselheiro do Cofecon, Carlos Alberto Safatle.
São muitas as atividades e ações da CDHU que demandam o trabalho e a expertise dos (das) Economistas, por isso a visita do representante da Companhia. Reinaldo solicitou o apoio do Corecon-SP que representa a categoria dos Economistas e pode fazer essa interface entre as demandas e os profissionais que podem atendê-las.

O Presidente Reinaldo mencionou algumas dessas atividades ou etapas que envolvem os Economistas que são: apresentação de projetos habitacionais; análise de impactos econômicos e ambientais; projetos para obtenção de recursos e financiamentos; produção de justificativas junto ao Governo Estadual sobre a necessidade de verbas para a construção ou reformas de habitações; prestação de contas ao Tribunal de Contas do estado e outras.

“Tudo isso pode ser realizado por Economistas, tendo em vista o caráter técnico e as especificidades”, diz Pedro.

O Presidente do Corecon-SP lembrou ainda que, uma das atividades mais frequentes daqui pra frente, por parte da CDHU, será a transformação de prédios antigos em imóveis residenciais.

“Isso deve revitalizar algumas áreas, especialmente do Centro de São Paulo, e atender a grande necessidade por moradia, a preços mais acessíveis, que tem a capital paulista”, explicou Pedro, colocando o Corecon-SP e toda a sua rede de Economistas registrados à disposição para auxiliar nessas tarefas que sao fundamentais para o desenvolvimento urbano.

Os próximos passos incluem tratativas mais técnicas para modelação de de atividades quem cabem os Economistas.

× Fale conosco