Logo Corecon-SP

O Corecon-SP esteve em São José do Rio Preto para ampliar oportunidades para os Economistas na região.

Na sexta-feira (15), o Conselheiro Welinton dos Santos reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento da cidade, Jorge Luís Souza, para discutir um termo de cooperação técnica que será firmado entre Corecon-SP e Prefeitura de São José do Rio Preto para a atuação de Economistas nos projetos de desenvolvimento da cidade e da recém-criada região metropolitana de Rio Preto.

No sábado (16) de manhã foi realizada a 5ª edição do Café com Economistas,  a segunda edição realizada em Rio Preto, iniciativa que gira todo o estado para ouvir os profissionais das regiões e oportunizar um networking entre eles.

O café contou ainda com duas palestras. O Vice-Presidente do Conselho, Odilon Guedes, conduziu a primeira delas, em que abordou a atuação do Economista no setor público, ressaltando a importância dos orçamentos municipais para o planejamento e atendimento dos anseios e necessidades da população.

Odilon aproveitou para falar sobre a Campanha Orçamento Público e Transparência Popular, do Corecon-SP, que visa chamar a atenção para a importância da conscientização popular sobre o tema do orçamento, incentivando as Prefeituras a divulgarem amplamente suas informações e de uma forma simplificada, livre de termos técnicos, para que os cidadãos tenham efetivamente o conhecimento sobre o destino dos recursos de sua cidade. ( leia sobre a campanha AQUI).

Além de representantes de Rio Preto, outras duas prefeituras estiveram presentes. Mirassol e Santa Adélia. Os representantes se interessaram pela campanha, demonstrando interesse em levar o modelo de orçamento público criado pelo Corecon-SP para as duas administrações.

Na segunda palestra do dia, o Conselheiro Welinton dos Santos levou ao público presente conhecimentos sobre os impactos da inteligência artificial na Economia. Em sua fala, abordou questões como futuras profissões e oportunidades de negócios, criptomoedas, Drex (Real digital) e as inovações da inteligência artificial.

IMAGENS VISITA SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

IMAGENS CAFÉ COM ECONOMISTAS

 

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

O evento contou com a participação do Vice-Prefeito, Orlando Bolçone; do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto, Jorge Luís Souza; do Delegado Regional do Corecon-SP em Rio Preto, Bruno Sbrogio, que apoiou a realização do evento; além de representantes de universidades, associações comerciais e industriais e prefeituras da região, além de Economistas e estudantes de São José do Rio Preto.
Os coordenadores de Ciências Econômicas da UNIP, José Mauro da Silva; e Wagner Jacometi, da UNIRP apresentaram os seus cursos, visando atrair novos alunos.

DESCONTOS NAS UNIVERSIDADES DE RIO PRETO

Os economistas registrados têm descontos nas universidades. Mais informações, fale com a equipe de Comunicação do Conselho – 11 9 9601-4443.

× Fale conosco