Logo Corecon-SP

O Conselho Regional de Economia da 2a. Região (CORECON-SP) e o Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (SINDECON-SP), entidades representativas da categoria, manifestam sua repulsa aos atos criminosos, de atentado à democracia brasileira praticados, neste domingo, 08/01/2023, contra as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais, provocando danos materiais e imateriais e causando horror na cidadania nacional.

Os vândalos golpistas são responsáveis por danos patrimoniais que devem ser ressarcidos aos cofres públicos pelos perpetradores, seus apoiadores e financiadores, como forma de reparação ao povo brasileiro pelas perdas ocorridas.Os danos imateriais e o terrorismo prejudicam o bem estar social do país.

A comunidade internacional já vem se manifestando em repúdio à violência contra as instituições democráticas e emprestam solidariedade ao povo brasileiro e suas autoridades nos três poderes.

O CORECON-SP e o SINDECON-SP, seguindo a tradição, respectivamente, de 70 e 88 anos de sua existência, conclamam à paz e ao diálogo civilizado entre as pessoas e classes sociais, visando o progresso e o desenvolvimento econômico e social, que só serão alcançados dentro do Estado Democrático de Direito e do respeito à Constituição e às demais leis.

Pedro Afonso Gomes, Presidente do CORECON-SP
Waldir Pereira Gomes, Presidente do SINDECON-SP

× Fale conosco