O Conselho Regional de Economia da 2a. Região (CORECON-SP) e o Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (SINDECON-SP), entidades representativas da categoria, manifestam sua repulsa aos atos criminosos, de atentado à democracia brasileira praticados, neste domingo, 08/01/2023, contra as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais, provocando danos materiais e imateriais e causando horror na cidadania nacional.
Os vândalos golpistas são responsáveis por danos patrimoniais que devem ser ressarcidos aos cofres públicos pelos perpetradores, seus apoiadores e financiadores, como forma de reparação ao povo brasileiro pelas perdas ocorridas.Os danos imateriais e o terrorismo prejudicam o bem estar social do país.
A comunidade internacional já vem se manifestando em repúdio à violência contra as instituições democráticas e emprestam solidariedade ao povo brasileiro e suas autoridades nos três poderes.
O CORECON-SP e o SINDECON-SP, seguindo a tradição, respectivamente, de 70 e 88 anos de sua existência, conclamam à paz e ao diálogo civilizado entre as pessoas e classes sociais, visando o progresso e o desenvolvimento econômico e social, que só serão alcançados dentro do Estado Democrático de Direito e do respeito à Constituição e às demais leis.
Pedro Afonso Gomes, Presidente do CORECON-SP
Waldir Pereira Gomes, Presidente do SINDECON-SP
Parabéns às respeitadas entidades pela manifestação contra mais esse golpe na democracia brasileira e mundial. A omissão equivaleria a compactuar com atos barbaros perpetrados pela extrema direita com objetivos de desestabilizar governos eleitos e impor ideologias e regimes totalitários.
A democracia precisa sair fortalecida após atos terroristas. Parabéns.
Sinto-me bem representada pelas minhas entidades, pois calar-se neste momento é concordar com atitudes fascistas.
Parabéns ao Corecon SP e ao Presidente Pedro Afonso pela divulgação desta nota pelo repúdio aos ataques no Planalto. Que os verdadeiros depredadores sejam identificados e punidos, com o ressarcimento à nação dos prejuízos ao patrimônio público.
Parabéns ao Corecon SP pela divulgação desta nota pelo repúdio aos ataques no Planalto.
Que os verdadeiros depredadores sejam identificados e punidos, um a um, com o ressarcimento à nação dos prejuízos ao patrimônio público.
Não há dúvidas de que o que houve ontem é inaceitável e deve ser punido com rigor e assim deve ser feito em qualquer caso semelhante !
Estou de acordo com a nota de repúdio salvo eventual excesso de adjetivos
Como economista desde 1978 espero que esse tipo de indignação e repúdio ocorra também em caso de eventual usurpação de competências por parte de qualquer um dos 3 poderes bem como em caso de invasões e destruições de patrimônio público e/ou privado realizados por quaisquer das conhecidas instituições seja de qualquer viés político.
Avante Brasil !!
Deixo aqui nova mensagem parabenizando pela nota de repúdio vez que esse tipo de invasão e depredação de patrimônio público e ou privado deve sempre merecer uma nota de repúdio independente de seus de que lado são seus executores, tudo pelo bem da democracia, das pessoas de bem e do Brasil. Parabéns !