Logo Corecon-SP

O Corecon-SP anuncia a aprovação do projeto “Orçamento Público Transparente” em mais duas cidades paulistas: Garça e Avaré.

A campanha “Orçamento Público e Transparência Popular”, promovida pelo Corecon-SP, vem ampliando o acesso da população às contas públicas e fortalecendo a participação cidadã na gestão municipal. A proposta busca simplificar a apresentação das receitas e despesas das prefeituras, garantindo mais clareza e controle social sobre o uso dos recursos públicos.

Mais de 30 municípios paulistas já foram impactados pela iniciativa. Marília foi pioneira ao aprovar e implantar o Orçamento Cidadão, seguida por Vera Cruz e Garça, que já colocaram o projeto em prática. Avaré, Ribeirão Preto, Bauru, Campos Novos Paulista, Palmital e Assis aprovaram a lei e aguardam sua implementação.

O projeto também avança em outras cidades: está em tramitação em Jacareí e em fase de estudo em Santo André, Bocaína, Botucatu, Jandira, Jaú e Presidente Epitácio.

Além disso, a campanha foi apresentada a autoridades de 19 outros municípios, incluindo Campinas, Guarulhos, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araraquara, Piracicaba e São Carlos, e já começa a ultrapassar fronteiras, chegando a estados como a Paraíba, com destaque para João Pessoa.

Esses avanços — incluindo as recentes aprovações em Garça e Avaré — são resultado do empenho dos conselheiros do Corecon-SP, bem como dos delegados regionais e municipais que vêm prestando relevantes serviços à cidadania no Estado de São Paulo e em todo o Brasil.

Você é economista e quer saber mais sobre a campanha ou como pode ajudar a divulgá-la? Fale com a nossa comunicação: (11) 99601-4443.