Após ser aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Marília, a Lei nº 9.270/2025, que institui o Orçamento Democrático na cidade, foi sancionada no dia 3 de junho pelo prefeito Vinicius Almeida Camarinha.
A aprovação da medida é resultado dos esforços e da atuação do Corecon-SP, sendo que o presidente Odilon Guedes vem realizando visitas a diversos municípios e dialogando com prefeitos, vereadores e lideranças locais para reforçar a importância da adoção do modelo de orçamento transparente — iniciativa que integra a campanha “Orçamento Público e Transparência Popular” do Conselho.
O presidente Odilon Guedes destaca que a conselheira Marisa Rossignoli teve um papel fundamental na aprovação da lei. Além disso, os delegados Vânia Erica Herrera, Benedito Goffredo e Roberto Yoshifumi Kawasaki estão visitando municípios da região para implementar o modelo de Orçamento Cidadão.
Acesse aqui a íntegra da Lei nº 9.270/2025, sancionada pelo poder executivo municipal: https://coreconsp.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/PL-56.2025_Orcamento-Cidadao-em-Marilia.pdf