As eleições dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons) ocorrerão exclusivamente pela internet, no site www.votaeconomista.org.br, entre os dias 29 de outubro (a partir das 8h) e 31 de outubro de 2024 (até as 20h, horário de Brasília).
O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para as eleições do Cofecon.
A partir de 24 de outubro, você poderá acessar o site oficial e gerar sua senha de votação, seguindo instruções rápidas. Para validação, um link de autenticação será enviado por SMS ou e-mail, previamente cadastrados. É fundamental que seus dados estejam atualizados junto ao seu Corecon.
Quem pode votar?
Todos os economistas registrados nos Corecons, que estejam em dia com as anuidades e outros débitos, e com dados atualizados até 17 de outubro.
Passo a passo para gerar sua senha de votação:
- Acesse www.votaeconomista.org.br e clique em “Obter minha senha de votação”.
- Leia e aceite o Termo de Consentimento (conforme a LGPD).
- Informe o CPF e siga as instruções para validação dos dados cadastrados.
- Escolha entre e-mail ou SMS para receber o link de criação da senha.
- Após receber o link, acesse-o, escolha sua senha e confirme.
Ampliação e facilitação da participação no processo eleitoral do Sistema Cofecon/Corecons
Em 2024, além de votar com a senha criar uma senha no site www.votaeconomista.org.br, o eleitor poderá votar utilizando a plataforma GOV.BR. Essa alternativa oferece uma opção segura e rápida, permitindo que economistas com cadastro no GOV.BR votem sem precisar gerar uma nova senha, ampliando a inclusão digital. A funcionalidade estará disponível durante o período da votação.
Segurança do Processo
Todo o processo eleitoral é seguro e auditado por instituições externas, garantindo transparência e confiabilidade. O sistema foi otimizado para dispositivos móveis, computadores e tablets, facilitando o voto de qualquer lugar com acesso à internet.
Fortaleça a profissão e garanta representatividade nos Corecons. Participe das eleições!
Comissão Eleitoral