Logo Corecon-SP

O Corecon-SP parabeniza hoje o delegado municipal que representa o Conselho na cidade de Mococa, Marco Aurélio Ferreira, que foi escolhido para ser Conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Trata-se de um órgão de deliberação coletiva do sistema estadual de ensino, de natureza participativa e representativa, que exerce funções de caráter normativo, consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Secretário de Estado da Educação.

Marco, que também é Economista e professor, nos contou que foi selecionado pelo atual Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, cuja escolha envolve pessoas de notório saber, com experiência em matéria de Educação e reconhecida representação nos diversos graus de ensino e participação no ensino público e privado.

Para ele, esta é uma grande conquista em sua vida e um reconhecimento profissional para quem atua na área da Educação.

“Ocupar um cargo como esse é uma honra e abre muitas portas. Para quem busca uma educação de qualidade e está sempre atrás de diferenciais para todos os alunos que ingressam no Ensino Superior, ser conselheiro é a oportunidade de poder fazer mais, estando inserido e próximo aos tomadores de decisão. É mais uma etapa de conquista para mim e, claro, para a minha instituição, a UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades de Ensino”.

Quando pergutado sobre novos projetos e ações na Educação, atuando, agora, como Conselheiro, ele explica que no período de pandemia as instituições passaram por um momento crítico de evasão de alunos, perdendo mais de 7 milhões de alunos do Ensino Superior no Brasil, no período de 2020/2021.

“Sendo assim, um dos meus projetos é contribuir para a reformulação do ensino remoto, híbrido e à distância, não apenas na área de Economia, mas em todos os cursos, visto que a população que atualmente busca o ensino superior é a geração digital”, conta Marco.

Como delegado do Corecon-SP ele explica que desde do início do processo, sempre contou com o apoio, especialmente do presidente atual da entidade, Pedro Afonso Gomes.

Sobre o professor Marco Aurélio Ferreira

Graduado em Ciências Econômicas, tem Mestrado em Adm. e Desenvolvimento Organizacional e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente está como Reitor do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista – FAE. Membro Suplente do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (2022/2024); Delegado Municipal do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia); Coordenador do Instituto de Pesquisas Econômicas – IPEFAE; Avaliador do Conselho Estadual de Educação – CEE/SP; membro do Conselho Fiscal da Diretoria da ABRUEM (2022/2024); Presidente da Câmara de Pós- Graduação da ABRUEM – Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais e Secretário da AIMES – Associação das Instituições Municipais do Estado de São Paulo. É diretor de Comunicação da ABciber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura; Membro da ABciber e do CENCIB – Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura da PUC/SP. Autor do Livro “Democracia e Comunicação: A ocupação das ruas pelas redes sociais”

× Fale conosco