Logo Corecon-SP

O Corecon-SP recebeu da Fundação Perseu Abramo a doação de uma coleção de livros do economista Paul Singer, que aborda temas para explicar questões econômicas, sociais e políticas, tanto no Brasil quanto no mundo.

Os seis volumes recebidos são:

– Economia Solidária: Introdução, História e Experiência Brasileira
– Lições de Economia – Pensamento e Histórias
– Dominação e Desigualdade – Estudos sobre a Repartição da Renda
– Crescimento e Inflação – A Economia Brasileira em Perspectiva
– Uma Utopia Militante – Três Ensaios sobre o Socialismo
-Desenvolvimento e Política – Reflexões sobre a Crise dos Anos 1960

O Corecon-SP agradece a Fundação Perseu Abramo por essa doação que, sem dúvida, enriquecerá o conhecimento de todos os que buscam uma compreensão mais profunda da economia. A primeira obra foi lançada em 2022, em comemoração aos 90 anos do nascimento de Paul Singer.

A Coletânea está disponível para leitura na biblioteca física do Corecon-SP – Rua Libero Badaró, 425 – 14º andar, Centro, São Paulo/SP. Contato – 11 9 9601-4443.

Sobre o autor

Nascido em 1932 em Viena, Áustria, Paul Singer chegou ao Brasil em 1940. Em São Paulo, formou-se no curso técnico, graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), doutorou-se em Sociologia, tornou-se livre docente em Demografia e professor titular em Economia pela mesma universidade. Foi um dos fundadores do Cebrap, do PT e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares na USP. De 2003 a 2016, foi secretário Nacional de Economia Solidária. Faleceu em 2018.