No dia 3 de fevereiro, o Corecon-SP esteve em Santos para uma agenda de encontros e reuniões estratégicas, além de participar da formatura dos alunos de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).
A programação começou com uma reunião com o Secretário Adjunto de Finanças e Gestão de Santos, Eder Oliveira. Durante o encontro, o presidente Odilon Guedes aproveitou a oportunidade para apresentar o plano de atividades para a gestão de 2025, que inclui, entre outras ações, a campanha de orçamento público e transparência popular, além do Plano Plurianual (PPA).
O encontro também contou com a participação do Delegado Regional do Corecon-SP na Baixada Santista, Sérgio Roberto Rodrigues, e da Delegada Adjunta em Santos, Célia Rodrigues Ribeiro.
Na sequência, os representantes do Corecon-SP visitaram a Associação Comercial de Santos, onde conheceram o trabalho da entidade, voltado para o desenvolvimento de negócios e soluções sustentáveis para os empreendedores da região. Durante a visita, Odilon, Sérgio e Célia tiveram a oportunidade de apreciar o acervo histórico da ACS, incluindo a tela “Um Pintor à Beira-Mar”, de Benedito Calixto, que retrata Santos no ano de 1888, e está exposta na sala da presidência. Outro destaque foi a visita ao Laboratório de Classificação e Degustação de Café, que oferece oportunidades de negócios e atende às demandas do mercado. A recepção foi conduzida pelo economista e diretor executivo, Adalto Corrêa.
No final da tarde, o grupo se dirigiu ao Grupo Tribuna, onde visitaram os estúdios do Jornal da Tarde e a redação, sendo recebidos por Arminda Augusto, jornalista e gerente de Projetos e Relações Internacionais do grupo.
Esta foi mais uma das muitas visita que fiz Secretaria de Finanças e Gestão de Santos como delegado regional do Corecon-SP, sendo recebido pelo secretário econ. Adriano Leocadio e desta vez pelo secretário-adjunto Eder Oliveira. Uma das vezes acompanhando o nosso ex-presidente Pedro Afonso e agora o presidente Odilon Guedes.
Minha primeira visita à secretaria foi surpreendente, o secretário Adriano reuniu em sua sala o pequeno grupo de economistas da prefeitura e todos ali haviam sido meus alunos na Unisantos.
Nossas visitas à Associação Comercial de Santos – ACS são sempre viagens por uma história centenária iniciada em 1870. Instalada num prédio histórico, repleto de móveis, pinturas e documentos históricos, que remontam do período imperial, hoje respira modernidade e se prepara para modernos desafios. Assim, fomos conhecer detalhes da reforma pela qual está passando suas instalações que buscam combinar preservação e instalações adequadas para o funcionamento de suas mais de 20 Camaras Setoriais que abarcam atividades do setor portuário, comércio e certificação de café e outras comoidities, turismo etc., bem como dos muitos eventos. Nossos agradecimentos ao diretor-executivo, econ. Adalto Correa Souza Jr.