Logo Corecon-SP

O Corecon-SP realizou no dia 31 de maio de 2023, o primeiro encontro com economistas de 70 anos ou mais, um público que faz parte da história da entidade.

O evento fez parte das celebrações do 70º aniversário do Corecon-SP, por isso, a ideia de reunir os (as) profissionais que têm, hoje, a mesma idade ou mais e que se desenvolveram e acumularam tantas conquistas e sabedoria, assim como o Conselho.

No ‘Encontro 70+’, compuseram a mesa o Presidente Pedro Afonso Gomes, o Vice-Presidente Odilon Guedes Pinto Júnior e o mais antigo Conselheiro Suplente, Marcel Solimeo. Eles apresentaram, inicialmente, os principais projetos realizados pelo órgão nessa atual gestão, explicaram os desafios, falaram dos aprendizados, das ideias para a valorização dos (das) Economistas. E, em seguida, homenagearam os (as) protagonistas com a entrega de um Certificado, como forma de agradecer, honrar e demonstrar respeito aos profissionais que contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento da economia no estado de São Paulo e no Brasil.

Mais de 30 Economistas estiveram presentes, muitos da capital e outros que se deslocaram de cidades diferentes, para ter a oportunidade de reencontrar ex-colegas de classe e conversar com amigos e parceiros de profissão que marcaram suas vidas e trajetórias.

“Alguns colegas com idade próxima a 90 anos fizeram questão de participar, assim como os que percorreram longas distâncias para chegar. É preciso agradecer também todos que não puderam vir, mas que expressaram seu sentimento de felicidade pela iniciativa do Corecon-SP. Eles (as) sentiram-se prestigiados e reconhecidos por todo seu legado e esse era o nosso grande objetivo”, disse Pedro feliz com o encontro.

Os dirigentes do Corecon-SP fizeram uma menção especial às mulheres, representadas no encontro por duas Economistas. Elas foram pioneiras na profissão e trabalharam em favor da sociedade com competência e delicadeza em um ambiente majoritariamente masculino.

Tour pelo Corecon-SP
Ao final, os Economistas presentes puderam conhecer as instalações do Corecon-SP, seus departamentos, Plenária, biblioteca e sala do Presidente, onde puderam conversar mais sobre as vivências de cada um, o início de suas carreiras e os desafios ao longo do caminho.

Próximos encontros
Ainda como parte das comemorações dos 70 anos do Corecon-SP, outros eventos serão realizados como ‘Encontro 50+’, ‘Encontro 60+’ e ‘Encontro de Estudantes’. A ideia é continuar reconhecendo os serviços prestados pelos mais antigos e dar boas-vindas para as novas gerações de economistas.

 

× Fale conosco