Logo Corecon-SP

 No dia 29 de abril, o Corecon-SP realizou a primeira edição de um novo projeto da entidade: o ‘Café com Economistas’.

Jacareí foi a cidade que recebeu este primeiro encontro.

O objetivo do Café com Economistas é reunir os profissionais para debater questões econômicas atuais, apresentar os projetos do Corecon-SP, promover o encontro entre Economistas mais antigos, atrair os estudantes de Ciências Econômicas da região e possibilitar entre todos esses públicos, o compartilhamento de experiências e a valorização da profissão.

A idealização do evento na região do Vale do Paraíba contou com o apoio do Conselheiro e coordenador da Comissão de Delegacias do Corecon-SP, Welinton dos Santos, e do Delegado municipal em Jacareí, Wilian Retamiro.

O presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, fez questão de enviar uma mensagem em vídeo aos participantes, já que estava ministrando aula no mesmo dia. Pedro desejou sucesso nesta primeira reunião e reforçou o compromisso do órgão com os Economistas e estudantes do interior do estado.

Encontro de Gerações

Estiveram presentes no Café, diversos Economistas mais experientes e que já estão aposentados, além de estudantes de Economia da Universidade Paulista (UNIP) – Unidade Dutra, que são alunos do delegado e professor Wiliam.

A UNIP é a única universidade entre as cidades de Jacareí e São José dos Campos que oferece o curso de Economia. Por isso, inclusive, o Corecon-SP trabalha para que estes alunos mantenham-se próximos da entidade nesta fase de estudos e depois de formados. Os representantes do Conselho também estão em constantes articulações para ajudar na abertura de novos cursos de Economia no Vale.

Ao lado dos mais profissionais mais antigos, os jovens puderam ouvir histórias, receber conselhos e compreender como a Economia se desenvolveu ao longo do tempo.

Palestra

O público pode conferir a palestra da Economista e socióloga Renata Belzunces sobre ‘Economia do trabalho e a (des) industrialização no Vale do Paraíba’.

Sobre o Café

O projeto Café com Economistas é uma iniciativa da Comissão de Delegacias do Corecon-SP que pretende levar o evento para diversos municípios do estado de São Paulo, sempre com o apoio dos delegados regionais, municipais e distritais.

O Conselho trabalha sempre atento às necessidades, desafios e demandas dos Economistas da capital, do interior e do Litoral e o Café com Economistas é mais uma forma de o Conselho manter-se próximo aos seus registrados, levando informações, promovendo ações, agendando reuniões e identificando oportunidades de divulgação do Conselho e de contribuir para a atuação dos profissionais em suas respectivas regiões.

× Fale conosco