Logo Corecon-SP

Nós temos um convite especial para todos os estudantes de Economia. No dia 6 de junho, às 18h, o Corecon-SP promove uma live para bater um papo com vocês, alunos (as) que são o futuro da nossa profissão!
O tema promete atrair a todos por ser tão atual e instigante. Vamos falar sobre a nova e a velha Economia. Vocês certamente já ouviram falar desses termos, não é mesmo? São termos frequentemente usados para descrever as mudanças econômicas decorrentes da era digital e da tecnologia da informação. Eles referem-se a diferentes paradigmas econômicos e modelos de negócios.
Os conflitos de ideias entre a nova e a velha Economia surgem, especialmente, em relação a questões regulatórias, inovação e o impacto na geração de emprego.
Na velha Economia, os modelos de negócios, por exemplo, são mais tradicionais com organizações mais rígidas e decisões mais centralizadas. Já a nova Economia é caracterizada por modelos de negócios baseados em tecnologia, startups, comércio eletrônico, mídia digital e serviços online.
Mas essa é apenas uma parte do assunto. Se você estuda Economia, não pode perder!
Os palestrantes do nosso encontro são o Prof. Dr. Antônio Fernando G. Alves, Economista, Conselheiro e Coordenador da Comissão de Educação do Corecon-SP, e o Prof. Msc Wiliam Retamiro, Economista e Delegado do Corecon-SP em Jacareí.
Dia – 6 de junho de 2023
Horário – 18h
Link de acesso – https://lnkd.in/dtyWS__A

 

× Fale conosco