Logo Corecon-SP
Quer saber mais sobre capitalismo x Economia Solidária? Por que e como construir um modo de produção que tenha o trabalho coletivo como princípio? Como enfrentar o pior do capitalismo, que é a desigualdade produzida pela péssima distribuição das riquezas geradas no nossos país?
Então, venha começar essa semana ouvindo um especialista no assunto nos explicar o que é Economia Solidária e o quanto essa prática é fundamental para o desenvolvimento de toda a sociedade.
Professor Egeu Gomes Esteves nos conta que Economia Solidária é um termo usado para representar ideias e ações que gravitam ao redor da noção de solidariedade.

“A prática dessa Economia está baseada na democracia; em decisões que são orientadas por valores como a busca da distribuição equitativa e justa dos resultados obtidos, a preocupação com o meio ambiente e o sincero interesse no fortalecimento de outras iniciativas solidárias”, diz.

Não perca! A live produzida pelo Fórum Economia Solidária e Responsabilidade Social do Corecon-SP será dia 10 de maio às 18h no link – https://lnkd.in/dprcHeZj
A moderação será do Economista e Conselheiro do Corecon-SP, Carlos Cordeiro.
Sobre o palestrante
Egeu Esteves é psicólogo, doutor em Psicologia Social (USP) e pós-doc em Administração Pública (FGV-SP). Atua e pesquisa no campo do Cooperativismo, Autogestão e Economia Solidária desde 1998. Atualmente é professor do Curso de Geografia do Instituto das Cidades da Unifesp e coordenador do programa Universidade Aberta à Economia Solidária – UAES-Unifesp.
× Fale conosco