Logo Corecon-SP

Na próxima quarta-feira (5 de abril) o Corecon-SP promove a live “A importância das Áfricas no atual cenário Brasileiro”.

Quem falará sobre o assunto será o Professor Odair Marques, que pesquisa e viaja aos países do continente africano. Atualmente, ele é responsável por projetos de formação continuada de professores; autor do livro ‘Atlas Geocultural da África’; curador da Mostra Cultural Afrofuturista e está prestes a lançar uma obra infantil chamada de ‘África: um passeio pelo antigo continente’. Ele é articulador do site www.africaatual.com.br e fundador do canal de youtube “África atual”.

“O continente africano possui 54 países. Entre os 10 países que mais crescem em percentual de PIB no mundo, cinco pertencem à África. O Brasil deve aproveitar este acelerado processo de crescimento desses países para estreitar negócios, intercâmbios e turismo. A formação da nação brasileira possui uma identidade cultural que abre portas e excelentes janelas de oportunidades com estes países”, diz o professor contando um pouquinho sobre o que apresentará na live.

Ao lado do professor Odair estará Ivan Lima que é engenheiro; gestor público; professor; Presidente do Comitê de Gestão do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) sobre Equidade Racial; e Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da União Afro Brasil. Ele já atuou como Secretário Executivo do Centro de Equidade Racial do Governo do Estado de SP de 2020-2022.

O moderador deste bate-papo sobre a África será Gil Marcos Clarindo dos Santos que é Economista, Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Presidente Executivo do Instituto União Afro Brasil. É Conselheiro e coordenador da Comissão de Equidade Racial do Corecon-SP.

Não perca, dia 5 de abril às 18h no link – https://us02web.zoom.us/j/89870202666?pwd=dFl4cVB1WmU3WkZ6M1BlU2JocWdDQT09

× Fale conosco