Logo Corecon-SP

O Corecon-SP, por meio da sua Comissão de Equidade Racial, recebeu hoje uma visita muito especial. E numa data também muito significante, que é o Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial.

Estiveram no Conselho os economistas e coordenadores da REPP (Rede de Bacharéis em Economia Pretas e Pretos): Bruno Gomes, Marcos Ferreira e José Henriques.

Eles foram recebidos pelo Conselheiro e Coordenador da Comissão, Gil Marcos, e pelo presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo, Waldir Pereira Gomes.

O encontro teve como objetivo promover uma aproximação entre o Corecon-SP e a Rede, já que ainda são muitos os desafios enfrentados e ambas as instituições atuam comprometidas com a valorização dos profissionais negros e negras.

O presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, comentou o encontro:

“Temos como objetivo planejar, executar e coordenar ações destinadas a valorizar e integrar os Economistas negros e negras, especialmente do nosso estado de São Paulo, consolidando-os no mercado de trabalho e gerando novas oportunidades de trabalho”.

A REPP é uma organização que visa apoiar estudantes de Economia e profissionais negros da área, apresentando e conectando oportunidades para seu desenvolvimento.

Mais informações sobre a REPP – https://www.instagram.com/repp.economistas/

× Fale conosco