Nesta segunda-feira (06), a conselheira do Corecon-SP, Lia Lopes, representou o Conselho na solenidade de entrega do Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira. A cerimônia foi realizada na Arena B3. O Corecon-SP foi um dos apoiadores do evento.
Na ocasião, a conselheira do Corecon-SP, Lucy Aparecida Souza — que também preside o Conselho de Administração da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec) — representou todos os membros da Comissão Avaliadora, os quais foram homenageados pelos projetos selecionados para a premiação.
Sobre o premiação
Promovido anualmente, o Prêmio tem como objetivo difundir o legado de seu fundador, além de promover a agenda da cidadania financeira no país, articulando instituições do mercado financeiro, universidades e professores.
A premiação foi dividida em quatro categorias: Projetos educacionais, voltada para professores do ensino superior em cursos de graduação e/ou pós-graduação; Prática em educação financeira no ensino superior, para professores do ensino superior em cursos de graduação e/ou pós-graduação; Pesquisas acadêmicas, para estudantes de graduação que tenham realizado pesquisas na modalidade de Iniciação Científica ou Trabalho de Conclusão de Curso; e Inovação, mercado e regulação, voltada para estudantes de pós-graduação stricto e lato sensu.
Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, com valores de até R$ 10 mil por categoria. Além disso, os 100 primeiros inscritos foram agraciados com um gift card do Tesouro Direto no valor de R$ 100,00.
