Logo Corecon-SP

No dia 11 de dezembro, o Corecon-SP, representado pelo seu Presidente, Pedro Afonso Gomes, participou do evento em comemoração ao Dia do Engenheiro, realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado São Paulo – SEESP e promovido na sede da entidade, em São Paulo.

Como tradicionalmente acontece, o SEESP, nesta data, faz a entrega do “Prêmio Personalidade da Tecnologia 2023”, homenageando profissionais que se dedicaram ao desenvolvimento do país e à melhoria das condições de vida da população brasileira. A abertura foi feita pelo Presidente do SEESP, Murilo Pinheiro.

Nesta edição de 2023, um economista de São Paulo, conselheiro do Conselho Federal de Economia, foi um dos premiados, o que tornou o evento ainda mais especial para o Corecon-SP. Antonio Corrêa de Lacerda foi agraciado na categoria “Reindustrialização”.

Lacerda expressou a sua satisfação em colaborar, especialmente, com o projeto “Cresce Brasil”, do qual é consultor e autor de notas técnicas. Em seu discurso, ele reforçou que as duas profissões – engenharia e economia – são complementares.  Ele frisou ainda que os economistas não atuam apenas com finanças, como pensa a maioria, mas sim, trabalha para o desenvolvimento e o bem-estar social.

Mais quatro profissionais foram homenageados em diferentes categorias: Vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (categoria Cidades inteligentes); Marcello Nitz da Costa, diretor da Escola de Engenharia Mauá (categoria Educação); Prefeito de Botucatu, Mário Eduardo Pardini Affonseca (categoria Saneamento); Engenheiro Francisco Christovam (categoria Transporte e mobilidade urbana); e a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (categoria Valorização profissional).

Os agraciados foram escolhidos pelos cerca de 250 engenheiros integrantes do Conselho Tecnológico (CT) do SEESP.

Entre as autoridades, estiveram presentes o Secretário Municipal de Mudanças Climáticas de São Paulo, Gilberto Natalini; o Secretário municipal de Infraestrutura e Obras de São Paulo, Marcos Monteiro; o vereador e Presidente da Frente Parlamentar de Infraestrutura e Engenharia de São Paulo, Eliseu Gabriel; o Secretário estadual de Ciência e Tecnologia de São Paulo, Vahan Agopyan; e a deputada federal Juliana Cardoso.

Da esq. para dir – Economista Lacerda; Presidente SEESP, Murilo Pinheiro; Presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso; Vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth

Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, ao lado do Presidente do Corecon-SP

× Fale conosco