No dia 22 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o vice-presidente do Corecon-SP, Haroldo da Silva, participou da apresentação do Boletim de Conjuntura do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Econômico e Política Econômica (DEPE).
O Corecon-SP já sediou duas edições do boletim, uma presencial e outra virtual. Nesta edição, a apresentação do DEPE da PUC-SP discutiu a conjuntura econômica referente ao terceiro trimestre de 2025.
A exposição do boletim, trouxe uma avaliação dos principais destaques do período, abordando temas como: IBC-BR, indústria, mercado de trabalho, inflação, dívida do governo (títulos, componentes e relação com o PIB), crédito para pessoas físicas e jurídicas, câmbio (PTAX/dólar), taxa de juros do sistema financeiro e, no cenário internacional, o protecionismo comercial norte-americano, entre outros assuntos.
Ao longo da apresentação, Haroldo contribuiu com comentários que auxiliaram os alunos na compreensão das questões econômicas levantadas durante a discussão.
A condução do boletim ficou a cargo de Emerson Braz, economista, mestrando em Economia Política e coordenador do boletim de conjuntura do DEPE; José Victor Mori, mestre em Economia Política pela PUC-SP e pesquisador do DEPE; e Matheus Pessoa de Oliveira, vice-presidente do Centro Acadêmico Leão XIII e da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco).
Além da presença dos alunos de Ciências Econômicas da PUC-SP, a professora titular do Departamento de Economia da PUC-SP e conselheira do Corecon-SP, Norma Casseb, o conselheiro federal Claudemir Galvani e a professora Renata Moura Sena, prestigiaram o debate.