Logo Corecon-SP

Nos últimos dias, o Corecon-SP esteve presente em três eventos de Colação de Grau de alunos do curso de Ciências Econômicas.

A participação do Conselho em formaturas faz parte da política de atuação da entidade, que deseja dar boas-vindas aos estudantes que estão saindo da universidade, dando o primeiro passo rumo à carreira na Economia.

O registro é fundamental para que esses novos profissionais possam exercer a profissão de Economista regularmente, por isso, o Conselho faz questão de já estar presente no dia da formatura.

O Presidente Pedro Afonso explica a todos o papel do Conselho e, principalmente, as condições especiais das anuidades que são oferecidas aos recém-formados.

Outro importante momento nas Colações de Grau é o da entrega do Diploma de Mérito entregue pelo Corecon-SP ao melhor aluno (a) da turma como forma de reconhecer todo seu empenho ao longo do curso.

FMU

No dia 25 de abril, o Corecon-SP esteva na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em São Paulo, representado pelo Conselheiro Rodrigo da Silva Mariano.

Neste dia, 80 alunos formaram-se em Ciências Econômicas e receberam o kit de boas-vindas do Conselho, composto, especialmente, por uma camiseta com a mensagem ‘Orgulho de ser Economista’. A ideia é incentivar que os estudantes realmente valorizem a profissão que escolher seguir.

O curso de Ciências Econômicas da FMU é coordenado pela Economista e professora, Natálie Verndl.

A aluna Ariane de Andrade Silva recebeu o Diploma de Mérito de melhor aluna do curso.

Strong Business School

No dia 27 de abril foi a vez dos alunos da Strong Business School de Santo André pegarem o diploma. Ao todo, 80 formaram-se.

Participaram da solenidade, o Presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, e o Delegado do Corecon-SP na região do ABC, Vinícius Oliveira Silva.

Pedro fez questão de lembrar durante o evento que o fundador e mantenedor da instituição, Sérgio Tadeu Ribeiro, e o Diretor de Graduação da Strong, Eduardo Becker, são Economistas, o que demonstra que pessoas tão renomadas também escolheram a Economia.

Os alunos Kaue da Silva França e Rennan Dalla Guimarães receberam o Diploma de Mérito do Corecon-SP como melhor aluno.

FGV

Para fechar a semana, o presidente do Corecon-SP esteve no dia 28, sexta-feira, na Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista, para receber e homenagear os 32 formandos da Escola de Economia de São Paulo.

A Vice-Diretora da FVG é Lilian Furquim e a coordenadora do curso de Ciências Econômicas da EESP é a Economista, Gabriela Fonseca, professoras com quem Pedro Afonso dividiu a mesa da cerimônia.

A melhor aluna do curso foi Beatriz Fadoa Khalil Boyadjian que recebeu o Diploma e os parabéns do Conselho.

O Corecon-SP segue acompanhando os calendários de eventos de Colação de Grau das universidades do estado de São Paulo. Para falar com nossa equipe de Comunicação sobre a data da sua formatura, envie um WhatsApp para (11) 9 9601-4443

× Fale conosco