Logo Corecon-SP

⦁ A conciliação de conflitos é uma importante forma de as partes resolverem seus conflitos de forma mais construtiva e pacífica.

No dia 20 de abril, o presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, e o advogado da entidade, Dr. Diego Luiz Rodrigues de Freitas, participaram do evento de inauguração das novas instalações da Central de Conciliação em São Paulo (Cecon-SP).

Jurisdicionados, advogados, autoridades, magistrados, servidores, representantes de órgãos públicos e instituições parceiras da conciliação e demais profissionais que estão envolvidos com os serviços prestados pela Central participaram da cerimônia, realizada na capital paulista.

O presidente do Corecon-SP explica que a Cecon-SP exerce um papel fundamental no sistema de Justiça, já que a conciliação é um método alternativo rápido, eficiente e econômico de solução de conflitos.

“O Conselho utiliza e valoriza esta forma de resolução pacífica e amigável entre as partes envolvidas em um litígio, oferecendo soluções adaptadas às necessidades específicas das partes, o que nem sempre é possível no processo judicial”, diz.

Pedro elogiou a nova estrutura do TRF e colocou o Corecon-SP e os Economistas de São Paulo à disposição do órgão.
A solenidade de inauguração foi conduzida pela presidente do TRF3, a desembargadora federal Marisa Santos, com quem o presidente e o advogado do Corecon-SP puderam conversar.

“Tivemos a oportunidade de ter esse contato direto com a desembargadora Marisa, e com a Coordenadora da Central de Conciliação de São Paulo, Juíza Federal Ana Lúcia Lucker Meirelles de Oliveira”, complementa Pedro.

Para o advogado Dr. Diego, as novas instalações da Cecon-SP ensejarão maior efetividade na solução dos litígios, na medida em que o Poder Judiciário poderá designar uma quantidade maior de audiências de conciliação, visando sempre a mediação, principalmente nas execuções em que o Corecon-SP for uma das partes.

“Ressalto que o Conselho estárá sempre à disposição para conciliar com os Economistas as suas anuidades executadas na Justiça Federal, trazendo facilidade para a quitação de débitos”.

Nesse sentido, Dr. Diego reforça a importância do RECRED (Programa Nacional de Recuperação de Créditos, criado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e que tem por objetivo a redução de juros e correção monetária para os casos de parcelamento de débito.

Contatos da Cecon-SP

A unidade está funcionando na Avenida Paulista nº 1.345 (1º e 2º andares), no mesmo prédio do Juizado Especial Federal de São Paulo (JEF/SP), próximo à estação Trianon/Masp do metrô. Novos telefones – https://web.trf3.jus.br/noticias-sjsp/Noticiar/ExibirNoticia/770-central-de-conciliacao-de-sao-paulo-passa-a-funcionar

FOTO – Acom/TRF3

 

× Fale conosco