Em uma manhã de confraternização, o Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) reuniu ontem (27) os economistas com 50 anos de idade ou mais para uma homenagem em alusão aos seus anos de registro na entidade e seus trabalhos que marcaram significativamente a profissão.
A atividade contou com as presenças do presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes; do vice-presidente, Odilon Guedes; do presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo (Sindecon-SP), Carlos Eduardo Soares de Oliveiras Júnior; da coordenadora da Comissão da Mulher Economista, Cristiane Menezes David; e dos conselheiros e integrantes da Comissão de Valorização e Desenvolvimento Profissional, José Marcos de Campos e Welinton Santos.
Além das condecorações e reconhecimento aos economistas com mais de 50 anos de idade, cujas contribuições têm sido fundamentais para o avanço da categoria, os convidados acompanharam ainda uma palestra do economista Natalício Cândido, que tem mais de 80 anos e abordou o tema “Cooperativa e Envelhecimento: o papel das Cooperativas de Trabalho para o Profissional Executivo Idoso”, objeto de sua dissertação de mestrado, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Todos os economistas presentes receberam certificados de agradecimento.
O presidente Pedro Afonso agradeceu a presença dos profissionais e destacou o sucesso da segunda edição do evento 50+, frisando que “o legado dos economistas homenageados continuem a inspirar futuras gerações a trabalharem incansavelmente em prol de um futuro econômico mais justo e próspero”.
Após o evento, os participantes, acompanhados do presidente Pedro Afonso, visitaram as instalações do Corecon-SP. Alguns, inclusive, apesar de muitos anos de registro, conheceram a estrutura do Conselho pela primeira vez.
Acesse todas as fotos do evento pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/1OHq0joSr_j6v8S6R-Szx74P215cCKuhC?usp=drive_link