Logo Corecon-SP

Ao bacharel em Ciências Econômicas e melhor aluno da turma de 2023 do curso de Ciências Econômicas da Fundação Universidade Estadual Paulista em Araraquara (UNESP), Lucas Santos Marçal, foi outorgado o “Diploma de Mérito”, entregue em ato virtual pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SP), nessa terça-feira, 9 de abril, via plataforma Zoom.

O evento foi conduzido pelo presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, juntamente com a coordenadora do curso de Ciências Econômicas da UNESP Araraquara, Erika Capelato e o chefe do departamento de Economia, Rodrigo Jeronimo.

Ao iniciar a atividade, o presidente Pedro Afonso destacou o ato como inédito e muito significativo, por ser a primeira entrega virtual de um Diploma de Mérito da história do Corecon-SP e da sua gestão “esse momento se trata do reconhecimento e do esforço do aluno durante os seus anos de graduação. O Corecon-SP confere esse diploma há muitos anos, mas esse destaque não é para separar o melhor dos demais estudantes e, sim, para o aluno perceber durante a sua vida profissional um significado que tenha uma maior responsabilidade. Então, Lucas, com essa sua atitude que se une ao conhecimento que adquiriu e as habilidades que você desenvolveu durante a graduação irão ajudar na sua carreira e serão perceptíveis ao longo do tempo”, frisou o economista, ao pontuar que “a partir de agora, nós do Corecon-SP, cuidaremos de você, quando ingressar na vida profissional”, complementou.

Já a professora Erika Capelato desejou sorte ao formado e falou do reconhecimento acadêmico e toda trajetória de esforços que Marçal obteve dentro de uma universidade pública. “Parabéns pelo seu desempenho durante os quatros anos do curso. Desejo muito sucesso na sua carreira como economista”.

“Quero saudar os méritos do nosso aluno que desempenhou um papel importante no curso nos últimos anos não só como dissente, mas também, como representante dos estudantes nas mais diferentes instâncias. É muito bom acompanhar alunos que têm esse desempenho e interesse tão genuíno pelas ciências econômicas e pela investigação cientifica em nossa área”, frisou Rodrigo Jeronimo, que também desejou sucesso na trajetória profissional do jovem.

Entrega do Diploma de Mérito

Por fim, após ter sido condecorado com o “Diploma de Mérito”, como aluno destaque do curso de Ciências Econômica da Unesp Araraquara, Lucas Santos Marçal, compartilhou suas vivências na Unesp e todo seu amor pelo campus, além das experiências que o ajudaram a conhecer suas potencialidades e inspirações para fazer seu atual mestrado na Unicamp e finalizou parafraseando o cientista Isaac Newton, que disse uma certa vez ”Se vi mais longe, foi por estar de pé sobre os ombros de gigantes”.

A solenidade de colação de grau dos formandos em Ciências Econômicas da Unesp Araraquara, aconteceu no dia 22 de março de 2024, no Campus da instituição de ensino. Atualmente, a universidade conta com mais de 500 alunos matriculados no curso.

TV Economista

O vídeo com a entrega virtual do “Diploma de Mérito” já está no ar e pode ser acompanhado na TV Economista. Acesse e aqui!

Ficou interessado?

Se a instituição de ensino ficou interessada em também realizar a solenidade virtual de entrega do ‘Diploma de Mérito’ ao melhor aluno do curso, com a participação do presidente do Corecon-SP, solicitamos que entre em contato com o setor de comunicação do Conselho, via WhatsApp (11) 99601-4443.

Após a entrega, enviamos o certificado via correio para o formando.

× Fale conosco