Logo Corecon-SP

Nos dias 26 e 27 de novembro aconteceu a “2ª edição do Fórum SP Afro Brasil“, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Um evento realizado pelo Centro de Equidade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Regional, em parceria com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e a Coordenação Estadual de Políticas Públicas para População Negra e Indígena, estes vinculados à Secretaria de Justiça e Cidadania.

Na ocasião, o Corecon-SP foi um dos homenageados com o prêmio “SP Afro Brasil”. O reconhecimento é devido ao trabalho realizado pela entidade através da sua Comissão da Equidade Racial, que sempre atuou visando contribuir para a igualdade entre as raças e a geração de oportunidades, especialmente no universo econômico e social.

O prêmio foi recebido pelo vice-presidente do Conselho, Gilson de Lima Garófalo, que representou o presidente do órgão, Pedro Afonso Gomes.

A interface entre as instituições organizadoras do Fórum e o Conselho contou com o apoio do conselheiro do Corecon-SP, Gil Marcos Clarindo, que é responsável pela Comissão de Equidade Racial do Corecon-SP e Presidente do Conselho de Participação Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.

A Comissão da Equidade Racial do Corecon-SP visa conhecer e contribuir para a ascensão dos profissionais homens e mulheres afrodescendentes que atuam na Economia, profissão representada por este órgão de classe. Além de apoiar a realização de eventos como o “Fórum SP Afro Brasil 2022”, que propõe caminhos e políticas públicas para o enfrentamento ao racismo e a valorização do afro empreendedorismo em todas as categorias.

O Corecon-SP agradece a homenagem.

Sobre o Fórum

O evento promove o diálogo entre os municípios, conectando ações e propondo novos caminhos para o enfrentamento ao racismo institucional e estrutural. Além disso, fomenta o afro empreendedorismo, o desenvolvimento regional e socioeconômico, a valorização da cultura afro-brasileira e a implantação de políticas públicas de promoção da equidade racial no Estado de São Paulo.

Mais informações – https://www.sdr.sp.gov.br/desenvolvimento-regional-promove-2o-edicao-do-forum-sp-afro-brasil/

 

× Fale conosco