O Brasil sedia neste mês de julho, na cidade do Rio de Janeiro, os encontros temáticos da cúpula do G20 (Grupo dos 20, que reúne as principais economias do mundo), sob a presidência do Brasil. O encontro oficial será realizado em novembro.
Até o fim deste mês, estão previstos ao menos três encontros: um voltado à comunidade científica; o segundo será sobre centros de pesquisa; e um terceiro com líderes de diversos países.
Em uma dessas reuniões, que ocorre no dia 26 de julho, está previsto discussões sobre a tributação de bilionários, proposta pelo Brasil no G-20.
Para explicar sobre a proposta indicada pelo Brasil, a Comissão de Políticas Públicas de Superação da Desigualdade Social do Corecon-SP, realizará uma live, no dia 2 de agosto, às 11h, uma semana depois do encontro do G-20, com o diretor-executivo para o Brasil e mais oito países do Banco Mundial, Marcos Vinicius Chiliatto, que estará presencialmente na reunião do Grupo.
A moderação da atividade será feita pelo economista, conselheiro e coordenador da Comissão de Políticas Públicas de Superação da Desigualdade Social do Corecon-SP, Antonio Prado.
Acompanhe ao VIVO:
🔗 NA TV ECONOMISTA: https://www.youtube.com/watch?v=Ia5qECpLqy4
🔗 No LinkedIn do Corecon-SP: https://www.linkedin.com/events/7220143292733165568/comments/
🔗 No Facebook do Corecon-SP: https://www.facebook.com/events/1043324047143652/?ref=newsfeed