Logo Corecon-SP

Os Conselheiros do Corecon-SP reuniram-se nesta quarta-feira, 2 de abril, na sede do Conselho, em Sessão Plenária, para deliberar sobre questões de interesse da categoria dos Economistas e debater ações que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. O Plenário do Conselho é composto por 23 economistas, de diferentes áreas de atuação e regiões do estado de São Paulo.

As Sessões Plenárias ocorrem mensalmente, de forma híbrida, permitindo a participação de todos os Conselheiros. O objetivo é discutir e aprovar normas, projetos e ações de interesse da categoria e da sociedade, além de garantir a eficácia da fiscalização do mercado de Economia e Finanças.

Na Plenária deste mês, os Conselheiros aprovaram o lançamento de mais um artigo com posicionamento oficial do Corecon-SP, desta vez intitulado “O Boletim Focus e o Viés Financeiro: Quando as Expectativas Criam a Realidade”, que, assim como os documentos divulgados anteriormente, apresenta a visão do Conselho sobre mais um assunto relevante relacionado ao desenvolvimento econômico do Brasil.

As Notas publicadas anteriormente abordaram os temas “O Papel do Estado sob uma ótica pragmática” e “Os limites da política monetária: consequências para a economia brasileira”. O Corecon-SP divulga mensalmente esses posicionamentos com o objetivo de estimular uma visão crítica da população e da imprensa sobre assuntos econômicos com reflexos diretos na sociedade.

A participação ativa dos Conselheiros tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento de estratégias que visam contribuir para o progresso econômico e social do país, garantindo uma representação qualificada e proativa da categoria dos Economistas.

A Sessão Plenária de abril foi conduzida pelo Presidente do Corecon-SP, Odilon Guedes, e contou com a presença do Vice-Presidente Haroldo da Silva e dos Conselheiros Carla Beni, José Marcos de Campos, André Paiva, Antonio Prado e Carlos Cordeiro. Virtualmente, participaram os Conselheiros Norma Casseb, Julio Pires, Carlos Eduardo de Oliveira Jr., Wilson Amorim, Fernanda Della Rosa, Lucy Aparecida Souza, Marisa Rossignoli, Lia Lopes e Shirley Basílio. Presencialmente, também participou da reunião o Conselheiro Federal Pedro Afonso Gomes.

Para acessar os posicionamentos já publicados pelo Corecon-SP, clique aqui: https://coreconsp.gov.br/publicacoes/#notas-posicionamentos-do-Corecon-sp