O Conselheiro do Corecon-SP, Antonio José Correa do Prado, participou no último dia 18, do XII CONSE – Congresso Nacional de Engenheiros, realizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), de 17 a 19 de setembro, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). A temática desta edição foi “Valorização profissional, desenvolvimento nacional e fortalecimento sindical em debate”.
Prado, que também é coordenador da Comissão de Políticas Públicas de Superação da Desigualdade Social do Corecon-SP, integrou o painel “Mercado de trabalho e inteligência artificial: oportunidades e desafios”, que contou também com a participação do presidente do Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (InovaUSP), Marcelo Zuffo.
Em sua apresentação, o conselheiro do Corecon-SP abordou os princípios teóricos da IA, explorando as dimensões Microeconômica e Macroeconômica, além das difusões da inteligência artificial e impactos sobre o emprego e o retorno das políticas indústrias.
“A inteligência artificial é uma parte fundamental da transformação digital e está no centro das políticas industriais ao redor do mundo. Por isso, a IA se tornará tão onipresente quanto a eletricidade e se espalhará ainda mais rapidamente”, destacou Prado.
O conselheiro e coordenador da Comissão de Economia Solidária e Responsabilidade Social do Corecon-SP, Carlos Cordeiro, também prestigiou o evento.
Sobre o evento
O CONSE coloca em pauta temas cruciais, como a Engenharia de Manutenção no contexto da adaptação das cidades aos eventos extremos, o mercado de trabalho e a inteligência artificial e a busca por avanço tecnológico e sustentabilidade na agropecuária, além de discussões fundamentais sobre os desafios do movimento sindical para assegurar custeio a sua atuação e representatividade.
Acesse a íntegra da palestra “Mercado de trabalho e inteligência artificial: oportunidades e desafios”.
Clique no link e acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=M3G4T68RHtE