Logo Corecon-SP

No dia 18 de janeiro, o Presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, e o conselheiro Haroldo Silva participaram da formatura dos alunos do curso de Ciências Econômicas na UNIP – Campus Tatuapé, localizada na capital paulista.

A participação do Corecon-SP em eventos de Colação de Grau fazem parte da política de atuação do Conselho, que faz questão de dar boas-vindas aos alunos formados em Economia que estão entrando no mercado e que precisarão se registrar para exercer a profissão. É uma maneira de apresentar o Conselho e explicar a importância do registro na entidade.

“Estando ao lado dos estudantes nesse ‘rito de passagem’ que é a formatura, o Corecon-SP reafirma o seu compromisso de acompanhá-los em todas as fases de sua vida profissional, desde a saída da universidade”, diz o presidente.

Pedro e Haroldo participaram da composição da mesa, ao lado de outros representantes do curso de Ciências Econômicas da UNIP, como Viviane Paes Macedo, coordenadora do curso; e o professor Daniel Ribeiro Junior, que também é ex-conselheiro do Corecon-SP.

Ao deixar uma mensagem aos alunos, Pedro reforçou 3 pontos principais, na sua opinião: que eles continuem buscando conhecimento no seu dia a dia, que não parem nunca de estudar; que eles sigam as leis e, portanto, se registrem no Conselho para atuar de forma regular; e que sejam éticos, respeitando sempre o próximo.

Diploma de Mérito de Melhor Aluno

Haroldo também discursou em um momento especial da Colação: a hora de entregar o Diploma de Mérito de Melhor Aluno para o estudante de Economia selecionado pela faculdade. O reconhecimento foi para Gabriel Pereira Ribeiro, eleito melhor aluno da turma.

O conselheiro parabenizou Gabriel, estendendo para todos os colegas e levou a mensagem do quanto a profissão de Economista é essencial para a geração de emprego e renda de um país.

.

× Fale conosco