Logo Corecon-SP

O Crescimento Econômico é o Resultado da Atividade Econômica durante um determinado período. Este Resultado reflete a utilização dos Recursos Econômicos disponíveis na sociedade, tais como, Máquinas e Equipamentos, Mão-de-Obra, Energia, Matéria-Prima, etc.

Entre os anos de 2000 e 2020, o Crescimento Econômico Brasileiro foi estimulado pelo Consumo das Famílias, no qual a produção nacional e as importações de produtos finais abasteciam esta Demanda.

Nos últimos 2 anos, o Crescimento Econômico Brasileiro foi baseado no Investimento Privado, no qual a Construção Civil, Infraestrutura e Máquinas e Equipamentos abasteciam esta Demanda.

A escolha entre uma ou outra fonte de Crescimento Econômico não é o ideal, o correto é a utilização de todas as opções de forma simultânea.

Neste início de ano e por coincidência também início de Governo, o Crescimento Econômico está sendo um tema de discussão diário entre os responsáveis pela geração de estímulos na Economia. Este tema sempre será importante, pois permite a geração de Empregos, aumento da Arrecadação de Impostos, do controle da Inflação através do aumento da Oferta de Produtos, etc.

× Fale conosco