Logo Corecon-SP

O Corecon-SP realizou na última sexta-feira (1 de setembro), mais um “Café com Economistas”, evento realizado em cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo.  Dessa vez, o Café aconteceu em Campinas, sendo a 4ª edição.

O encontro aconteceu na Pontifícia Universidade Católica – PUC Campinas e reuniu mais de 80 pessoas, entre economistas ativos; profissionais já aposentados e que contribuíram para o desenvolvimento da categoria; egressos da faculdade; e estudantes de Ciências Econômicas. O objetivo do Café é promover essa troca entre as gerações, debater questões econômicas atuais, compartilhar experiências e apresentar os projetos do Conselho em prol dos Economistas.

Estiveram na composição da mesa, Pedro Afonso Gomes, Presidente do Corecon-SP; Roberto Brito de Carvalho, Diretor da faculdade de Ciências Econômicas da PUC Campinas, que apoiou a realização do Café, oferecendo, primeiramente, a universidade para sediar o evento e que levou mais de 30 alunos para prestigiar o encontro; a conselheira Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, que é Economista de Campinas e pôde dar boas-vindas aos seus colegas da cidade; o delegado do Corecon-SP no município, Antonio Roberto Fernandes; além dos dois palestrantes da noite que foram Welington dos Santos, Conselheiro e coordenador dos Cafés realizados pelo estado; e Paulo Sérgio Fracalanza, Economista e presidente da ANGE (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas).

Welinton palestrou sobre um dos temas mais falados na atualidade, inteligência artificial; e Fracalanza sobre “A formação do Economista: atuação, mercado e oportunidades”.  

Momento marcante

O 4º Café com Economistas, realizado em Campinas, contou com um momento especial de homenagens.

O Presidente da entidade aproveitou o encontro para reconhecer o trabalho de Economistas com mais de 50, 60 e 70 anos que atuam e vivem na região de Campinas. Foram feitas entregas de certificados em agradecimento pela dedicação ao longo das últimas décadas.

As homenagens aos Economistas com mais tempo de atuação e de registro no Corecon-SP fazem parte das ações em celebração pelos 70 anos do Conselho, completados em 2023.

× Fale conosco