Mais um importante passo em direção ao desenvolvimento profissional e à atualização de categorias fundamentais para o crescimento do país: Economistas e Contadores.
Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, os presidentes do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), Pedro Afonso Gomes, e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), João Carlos Castilho Garcia, formalizaram um termo de cooperação entre as entidades.
O objetivo da parceria é oferecer oportunidades de atividades voltada a atualização e ao aperfeiçoamento profissional de economistas e contadores.
Para o presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, o termo de cooperação abrirá um leque maior para as categorias visando realizar atividades em conjunto e eventos voltados para os profissionais da economia e da contabilidade, especialmente peritos, analistas e consultores de empresas.
“Assim como já oferecemos aos economistas, agora contadores terão acesso à nossa plataforma de vídeos voltados para educação continuada, que disponibiliza uma ampla gama de conteúdos e recursos voltados para o aprimoramento profissional, com opção de emissão de certificado. Nosso intuito é sempre proporcionar serviços de excelência e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da nossa sociedade”, enfatizou o presidente do Corecon-SP.
O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho, enfatizou a importância da união em prol do desenvolvimento das categorias profissionais e destacou que “contadores e economistas caminham juntos, colaborando para o fortalecimento da economia e para a construção de soluções mais eficientes para os desafios do país”, enfatizou.
Em breve, o acesso às plataformas de educação continuada das entidades será compartilhado, após a finalização dos ajustes técnicos necessários para o login.
Além dos presidentes Pedro Afonso e João Castilho, participaram também do ato de assinatura do termo de cooperação, o conselheiro do Corecon-SP, José Marcos de Campos; a conselheira do CRCSP e presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (APEJESP), Suely Gualano Bossa Serrati; o diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota; e o diretor Executivo, Cláudio Rafael Bifi.