O Presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, participou nesta semana de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, que representou, na ocasião, o governador do estado, Tarcísio de Freitas.
Participam da audiência presidentes dos Conselhos de Fiscalização atuantes no Estado de São Paulo, que puderam falar sobre as atividades institucionais das suas respectivas autarquias.
O encontro foi coordenado pela Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo e teve como objetivo promover a aproximação das entidades com o Governo e esclarecer a importância da regulamentação das atividades para garantir que os melhores serviços sejam prestados por profissionais capacitados e devidamente inscritos em seus Conselhos de Fiscalização.
O presidente do CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2ª Região), José Augusto Viana Neto, que é coordenador da Câmara, conduziu o encontro.
O vice-governador iniciou a reunião, destacando que “aqui, nesta mesa, estão representados milhões de profissionais, por isso, a importância dessa reunião”. Ao longo do encontro ele colocou o gabinete à disposição para que as demandas das entidades possam ser analisadas e, com isso, a sociedade possa ser mais bem atendida pelos profissionais representados pelas autarquias.
“Nós estamos juntos, dependemos uns dos outros para termos uma excelente prestação dos serviços no nosso estado”, disse.
O Presidente do Corecon-SP falou especificamente sobre a Economia, destacando o foco da profissão, que é o melhor uso dos recursos e o aumento da renda para todos; falou sobre os 70 anos do Corecon-SP, entregando o livro produzido e que traz toda a atuação do Conselho nessas sete décadas; entregou também o folder da campanha do Corecon-SP “Orçamento Público e Transparência Popular”, que visa mobilizar as prefeituras para que elas apresentem suas receitas e despesas de forma mais acessível para a população. O folder foi entregue a todos os presidentes dos demais Conselhos para que, caso tenham interessem apoiem a iniciativa.
Pedro colocou o Corecon-SP à disposição para futuros acordos de cooperação técnica com órgãos do Governo do estado, visando sempre a abertura de mercado para os economistas, a valorização da classe e iniciativas que beneficiem a sociedade.
No encontro com Ramuth, além do presidente do Corecon-SP, estiveram presentes os presidentes dos Conselhos de Administração (CRA-SP), Biblioteconomia (CRB-8), Biomedicina (CRBM), Biologia (CRBio), Contabilidade (CRC-SP), Corretores de Imóveis (CRECISP), Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP), Economia (CoreconSP), Educação Física (CREF4-SP), Enfermagem (Coren-SP), Estatística (Conre3), Farmácia (CRF-SP), Fonoaudiologia (CRFa-SP), Nutrição (CRN-3), Odontologia (Crosp) Relações Públicas (Conrerp-SP) e Despachantes Documentalistas (CRDD-SP); os vice-presidentes dos Conselhos de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Química (CRQ-IV), Técnicos Industriais (CRT-SP), Músicos (OMB), Medicina (Cremesp) e Advogados (OAB-SP); e representantes de Psicologia (CRPSP), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-3) e Museologia (Corem-4R).
Excelente participação presidente, elevando nossa profissão ao lugar de destaque que devemos ocupar.