Avançando cada vez mais nos municípios paulistas, a Campanha de Orçamento Público e Transparência Popular do Corecon-SP, conhecida como “Orçamento Cidadão”, foi aprovada por unanimidade nas Câmaras Municipais de Bauru e Ribeirão Preto.
O projeto, uma iniciativa do Corecon-SP, tem como objetivo ampliar a transparência e facilitar o exercício da cidadania, permitindo que os cidadãos compreendam e participem ativamente da gestão pública. A campanha já está em discussão em mais de 20 municípios paulistas e também será apresentada na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
A consolidação da Campanha de Orçamento Público e Transparência Popular é fruto do esforço do presidente Odilon Guedes, em parceria com os delegados regionais e municipais. Eles vêm se reunindo com parlamentares, prefeitos, lideranças locais e representantes da sociedade civil para promover a iniciativa.
O Projeto de Lei nº 376/2025, no município de Ribeirão Preto, é de autoria do vereador Matheus Moreno. Já em Bauru, o Projeto de Lei nº 243/2025 foi proposto pelo vereador Wanderley Rodrigues Junior.
Agradecemos ao delegado do Corecon-SP em Bauru, Dércio Júlio Terrabuio Júnior (Regional), e Leandro de Souza (Municipal Adjunto); e, em Ribeirão Preto, a Júlio César Santana do Val (Regional) e Maurílio Benite (Municipal), pela contribuição fundamental para essa conquista, que fortalece a cidadania e o desenvolvimento regional.