Híbrido
Localidade: Sorocaba – SP
Seus principais papéis, responsabilidades e expectativas:
- Parceiro de negócios financeiro para a região e membro da equipe de gestão regional;
- Responsável por todas as atividades contábeis e de controle dentro da região;
- Liderança disciplinar e desenvolvimento de equipes locais de contabilidade e controladoria;
- Garantir a conformidade financeira (conformidade interna e externa);
- Fornecer as perspectivas financeiras para o desenvolvimento e implementação de estratégias empresariais regionais;
- Co-dirigir os negócios da região e gerenciar o desempenho do negócio do ponto de vista do CFO;
- Gerir todas as atividades financeiras regionais e assegurar a prestação de serviços financeiros regionais de acordo com o catálogo de serviços definido;
- Fornecer liderança para as equipes locais de contabilidade e controle, incluindo acordos de metas, feedback e avaliações de desempenho em conjunto com a Contabilidade Global e Controladoria Global;
- Assessorar a gerência regional e fornecer insights de valor agregado, incluindo análise de variância e contramedidas;
- Identificar e acompanhar riscos e oportunidades para o desempenho financeiro regional;
- Garantir a correção das demonstrações financeiras (balanço, lucros e prejuízos, fluxo de caixa) para todos os códigos regionais da empresa;
- Garantir a conformidade dos processos regionais de contabilidade e controle com as diretrizes corporativas e requisitos externos;
- Ligação entre a equipe de gestão regional e as funções globais de CFO (Contabilidade, Controladoria, Fiscal e Tesouraria).
Qualificações & Perfil:
- Graduação (Bacharelado/Mestrado) em economia/administração de empresas com ênfase em financiamento, contabilidade e controladoria ou equivalente;
- Pelo menos 5-10 anos de experiência relevante como parceiro de negócios de finanças e gerente em finanças com responsabilidade de liderança disciplinar;
- Profundo conhecimento e experiência na implementação, gestão e melhoria de processos financeiros;
- Muito bom conhecimento em contabilidade financeira e gerencial em grandes corporações;
- Bons conhecimentos de tributação no Brasil, Portugal, Espanha. Itália e Grécia;
- Bons conhecimentos em técnicas de gerenciamento de projetos, especialmente gerenciamento de riscos;
- Muito bom conhecimento de SAP (R/3 ou S/4HANA) ou similar, e de MS-Office;
- Fortes habilidades comprovadas de escrita e comunicação oral em inglês. Proficiência em português, espanhol, italiano e/ou grego;
- Pensador estrutural e analítico;
- Boa assertividade, capacidade de organização;
- Capacidade de comunicação e cooperação com outros colegas em diferentes níveis organizacionais;
- Capacidade de lidar com diferentes culturas e um ambiente de negócios em mudança;
- Jogador de equipe, comunicativo, dinâmico e ambicioso;
- Forte orientação para resultados.
Benefícios:
- Pacote de remuneração competitivo;
- Convênio médico;
- Ambiente de trabalho amigável e desafiador;
- Sistema de trabalho híbrido flexível para apoiar o equilíbrio da vida;
- Oportunidade de crescimento profissional e desenvolvimento de carreira internacional;
- Programas de Assistência ao Funcionário, Apoiadores de Primeiros Socorros em Saúde Mental e Aplicativos de Bem-Estar para promover o bem-estar dos funcionários.
Para mais informações acesse aqui: https://www.linkedin.com/jobs/view/3924703414