Logo Corecon-SP

O presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), Pedro Afonso Gomes, participou nesta segunda-feira (28) do Projeto Ética Imortal, realizado no teatro do CIEE.

O evento contou com um debate sobre Economia e Ética, que foi apresentado pelo renomado economista e registrado no Conselho Eduardo Giannetti da Fonseca, que ocupa a cadeira 2 da Academia Brasileira de Letras.

O objetivo do encontro é reunir grandes pensadores da Academia em palestras que promovam a reflexão sobre a ética e abordem temas relevantes para a sociedade brasileira.

A temática foi conduzida pela jornalista da TV Cultura, Joyce Ribeiro, com as presenças do anfitrião do projeto, o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), Roberto Livianu, e CEO da Olos Tecnologia, Paulo Godoy.

Na apresentação, Giannetti destacou as diferenças entre ética e moral, traçando um paralelo entre ética, economia e a Era Digital. Ele explorou como a tecnologia tem impactado a humanidade, discutindo tanto os desafios quanto as oportunidades que surgem nesse novo contexto.

Giannetti também abordou questões como a responsabilidade e os valores éticos, promovendo um desenvolvimento mais sustentável e justo para a sociedade, além de discutir aspectos monetários, valores sociais e as questões climáticas resultantes da ação humana.

“Há muita gente trabalhando e pesquisando para criar outras maneiras de avaliar os caminhos que uma sociedade vem trilhando. O Índice de Desenvolvimento Humano é um exemplo. Ele não se restringe apenas ao critério da renda média por habitante, mas ele inclui indicadores biomédicos, educadores e algum tipo de avaliação sobre o meio ambiente, sobre o que a sociedade está fazendo em relação aos recursos e amenidades ambientais”, explicou o economista.

A palestra contou com a participação de diversos alunos e convidados.

Sobre o Instituto Não Aceito Corrupção – INAC

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015, que capitaneou a articulação de um grupo de 32 cidadãos, visando concentrar esforços estruturados e focalizados no combate inteligente e estratégico da corrupção.

Fotos do evento