A última edição do evento na cidade ocorreu há 54 anos
O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) anuncia oficialmente a candidatura da cidade de São Paulo, para sediar em 2026, o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), evento organizado pelo Sistema Cofecon/Corecons, com abrangência nacional, realizado bienalmente.
A última vez que a capital paulista sediou o evento foi em 1970, o que motiva o Conselho a receber uma nova edição do SINCE, em São Paulo.
Para o presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, sediar o evento em São Paulo tem importância fundamental no cumprimento da missão do Sistema, ao estudar o aperfeiçoamento da formação do Economista, a manutenção e a ampliação do seu mercado de trabalho e os ajustes necessários nas normas e procedimentos adotados pelo Conselho Federal de Economia e dos Conselhos Regionais de Economia, para melhor servir à sociedade e à classe.
“São Paulo sediou apenas II SINCE, em 1970, portanto há 54 anos, e já está mais do que na hora de sediar um novo Simpósio, por isso o Plenário do CORECON-SP decidiu apresentar a candidatura paulista a que o XXIX SINCE ocorra em nosso território. Temos já as experiências recentes de organização do Congresso Brasileiro de Economia de 2021 e dos Congressos Paulistas de Economia de 2022 e 2024, com muito êxito, o que nos habilita a honrar o compromisso que assumiremos com todos os demais Regionais e com o Federal”, friza o presidente Pedro.
Sobre o SINCE
Entre os principais objetivos do Seminário, o SINCE coloca em pauta ações dos Conselhos Regionais de Economia e a economia brasileira, abordando temas legislativos e administrativos que envolvem o sistema Cofecon/Corecons. Além disso, o evento busca estabelecer conexões e determinar ações que favoreçam a formação dos economistas e o desenvolvimento da sociedade em geral, entre questões.
A formalização desse interesse será apresentada na edição deste ano do SINCE, que ocorre de 16 a 18 de outubro, na cidade de Balneário Camboriú.