Os alunos do curso de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) visitaram o Conselho de Economia de São Paulo (Corecon-SP) na tarde desta quarta-feira, 3 de abril.
Acompanhado do professor Francisco Fonseca, os estudantes da disciplina: Imersão “A abertura de empresas no estado de São Paulo: o Estado ajuda ou atrapalha?”, participaram de palestras conduzidas pelo presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes e o conselheiro, Haroldo da Silva. Ambos são economistas.
Na abertura, Pedro Afonso explicou aos jovens sobre a atuação do Conselho, suas diretrizes e o papel do Corecon-SP perante os profissionais da economia e a sociedade civil, além de abordar o tema “Reestruturação e Recuperação Judicial de Empresas”, pontuando os pilares da classificação, definições, etapas, requisitos e vendas dos serviços acerca da remodelação das organizações.
Logo após, o conselheiro Haroldo da Silva explicou sobre as complexidades do Custo Brasil, os impactos e benefícios que a reforma tributária trará para a indústria, a responsabilidade das futuras administradoras, os negócios para além dos balanços e o contexto da nova indústria Brasil.
Ao final das apresentações, os graduandos tiraram dúvidas sobre os assuntos e participaram de um café de boas-vindas oferecido pelo Corecon-SP.
VISITA DE ALUNOS
O Corecon-SP está à disposição para receber alunos de Ciências Econômicas para falar sobre a profissão e também alunos de outras áreas, ministrando palestras com temas de acordo com o interesse dos estudantes. Fale com a nossa equipe de Comunicação – 11 9 9601-4443