Logo Corecon-SP

Eleições do Sistema Cofecon/Corecons

Em 2025, foram realizadas as eleições para renovação de um terço do Plenário do Corecon-SP, composto de 04 (quatro) Conselheiros Efetivos e 04 (quatro) Conselheiros Suplentes do
Corecon-SP, com mandato de 3 (três) anos: 2026 a 2028; e de 01 (um) Delegado-Eleitor Efetivo e 01 (um) Delegado-Eleitor Suplente, junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon

As eleições ocorreram exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br , do dia 29/10 até as 20 (vinte) horas do 31/10 (horário de Brasília/DF).

As eleições representam um importante momento para o CORECON-SP e para votar é preciso estar devidamente registrado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o CORECON-SP.

Atualização Cadastral  

Para o sucesso da eleição, recomenda-se prévia atualização cadastral perante o CORECON-SP, em especial com relação às informações referentes ao endereço de e-mail e ao número de telefone celular através do link: Serviços Online | CORECON-SP

Comissão Eleitoral de 2025:

Presidente – Antonio José Correa do Prado
Membros efetivos: Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior e Carla Beni Menezes de Aguiar
Membro suplente: Julio Manuel Pires 

 

Como votar ?

A partir de 27 de outubro de 2025, no site www.votaeconomista.org.br, foi liberada a geração da senha de votação. Para validação, um link de autenticação foi enviado por SMS ou e-mail, previamente cadastrados. Para isso era fundamental que os dados estivessem atualizados junto ao Corecon-SP.

Quem pôde votar?
Todos os economistas registrados nos Corecons, que estejam em dia com as anuidades e outros débitos, e com dados atualizados até 17 de outubro.

Passo a passo para a geração da senha de votação:

  • Acesse www.votaeconomista.org.br  e clique em “Obter minha senha de votação”.
  • Leia e aceite o Termo de Consentimento (conforme a LGPD).
  • Informe o CPF e siga as instruções para validação dos dados cadastrados.
  • Escolha entre e-mail ou SMS para receber o link de criação da senha.
  • Após receber o link, acesse-o, escolha sua senha e confirme.
  • Além de utilizar a senha criada, o eleitor também poderá acessar o site www.votaeconomista.org.br e votar por meio da plataforma GOV.BR. Essa alternativa oferece uma opção segura e rápida, permitindo que economistas com cadastro no GOV.BR votem sem precisar gerar uma nova senha, ampliando a inclusão digital. A funcionalidade estará disponível durante o período da votação.