No último dia 4 de novembro, na sede do Corecon-SP, o presidente Odilon Guedes reuniu-se com o corpo funcional da entidade para realizar um balanço detalhado de sua gestão, compartilhando os êxitos alcançados e, principalmente, destacando que essas conquistas foram possíveis graças ao apoio desse grupo de funcionários. Ao lado dele, nesta apresentação, esteve o gerente Júlio Poloni.
A reunião contou com a presença de representantes de todas as áreas essenciais que impulsionam o dia a dia do Conselho: Presidência, Registro, Financeiro, Fiscalização, Comunicação, Tecnologia da Informação (TI), Jurídico, Administração e Finanças, Compras e Contabilidade.
Durante sua fala, o presidente enfatizou que “A equipe interna é a base que sustenta a atuação externa da entidade, permitindo que o Corecon-SP inove e amplie sua relevância na sociedade”.

Entre os principais pontos abordados no balanço, destacou-se a “Campanha Orçamento Público e Transparência Popular”, que tem como objetivo que as prefeituras demonstrem seus gastos de forma mais simples e inteligível. O projeto, que se tornou uma vitrine de boas práticas, demonstra que é possível oferecer transparência total aos gastos públicos. A presidência do Corecon-SP fez viagens pelo interior, incentivando que as prefeituras adotem a campanha.
Ainda no âmbito da interiorização, foi celebrado o êxito do projeto “Café com Economistas”. A iniciativa levou a comitiva do Conselho a percorrer o estado, promovendo debates cruciais sobre o papel do Estado na economia, neoindustrialização e inteligência artificial. Isso fortaleceu o networking e a presença do Conselho fora da capital.
No cenário institucional e midiático, o Corecon-SP dialogou com grandes instituições, como Banco Central, Febraban, FIESP, CIESP, Associação Comercial, DIEESE e outras, sempre pautado pela defesa do interesse público e princípios constitucionais, mantendo-se isento de partidarismo. Esse posicionamento firme resultou em uma presença massiva do Corecon-SP na imprensa.
Odilon citou ainda a realização de diversos eventos, palestras e a publicação de artigos técnicos orientadores para o desenvolvimento nacional, sempre reiterando a sua gratidão ao time. Para finalizar, ele informou que, encerrado este ciclo à frente da presidência do Corecon em São Paulo, ele seguirá como Conselheiro Federal Efetivo do Cofecon, defendendo a classe e os projetos já iniciados.
